O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Marcel Alexandre, recebeu na terça-feira (14/10), o conselheiro da Embaixada da Argentina, Patricio Violini, e o secretário de Promoção Comercial, Joaquim Coniglio na sede da empresa, avenida Santos Dumont, zona oeste de Manaus. A reunião tratou da retomada do voo direto entre Manaus e Buenos Aires e da ampliação das rotas turísticas entre os dois países, incluindo a rota Manaus–Ushuaia, conhecida como “Terra do Fogo”.
“Hoje é um dia de muita alegria. O Amazonas está em expansão, e o Brasil também. Desta vez, temos uma boa notícia envolvendo nossos vizinhos argentinos. Estivemos em reunião com a Embaixada da Argentina para debater a retomada de voos diretos entre o Amazonas e a Argentina. O próximo passo é se reunir com as companhias aéreas, com o propósito de ampliar as rotas turísticas entre os dois países”, afirmou Marcel Alexandre.
LEIA TAMBÉM: Caixa lança pacote de benefícios para professores
Dados da Amazonastur mostram que, em 2024, mais de 1.300 argentinos visitaram o Amazonas, sendo 67% a lazer, com permanência média de seis dias, evidenciando o interesse do país pelo destino. A criação de um voo entre o Aeroporto de Manaus e a capital da Argentina deve impulsionar esse fluxo.