Profissionais aprovados para atuar na Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal de 2025 têm até a próxima terça-feira, 23 de setembro, para concluir o processo de contratação temporária. O prazo foi estabelecido após publicação do edital no Diário Oficial do Município (edição nº 6.148), de 4 de setembro. Até esta quarta-feira (17), 119 convocados ainda não haviam comparecido para efetivar a contratação.
O edital refere-se ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2025, que abriu 300 vagas temporárias para vacinadores e registradores. Esses profissionais irão atuar na capital amazonense durante a campanha, prevista para ocorrer entre 1º de outubro e 29 de dezembro.
Para efetuar a contratação, os selecionados devem iniciar o processo com o envio digital dos documentos pelo site pssemsa.manaus.am.gov.br. São exigidos documentos como RG, CPF, PIS/Pasep, comprovante de residência atualizado, foto 3×4 e comprovante de vacinação contra a Covid-19, com esquema completo.
Após o envio online, é necessário comparecer presencialmente ao auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Maceió, nº 160, bairro Adrianópolis, das 8h às 12h. No local, a documentação é verificada e os profissionais são encaminhados para avaliação médica com apresentação de exames.
LEIA TAMBÉM: Processo seletivo de vacinadores divulga resultado preliminar para campanha antirrábica animal
Não podem ser contratados candidatos aposentados por invalidez, compulsoriamente aposentados ou que estejam recebendo auxílio-doença, auxílio-acidente ou pensão por morte.
Os selecionados irão atuar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, com salário de R$ 1.518 mensais, adicional de insalubridade de 5%, além de salário-família e auxílio-transporte.
A campanha de vacinação é coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses Dr. Carlos Durand, com meta de imunizar 282.400 animais, sendo 202.400 cães e 80 mil gatos. A ação acontecerá em diversos bairros com pontos fixos e equipes móveis.
A não apresentação dentro do prazo implica na perda da vaga. A orientação é que os convocados consultem o edital, organizem os documentos exigidos e finalizem as etapas necessárias para a contratação.

