Dois homens, de 21 e 25 anos, suspeitos de integrarem uma facção criminosa, foram presos na quarta-feira (10) no município de Codajás, a 240 quilômetros de Manaus, suspeitos de envolvimento na morte de André Moraes, de 34 anos. As prisões fazem parte das Operações Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Divisas, e Interior Mais Seguro, realizadas pelas forças de segurança do Estado.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano. A vítima deu entrada em uma unidade hospitalar com múltiplas perfurações por arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. As investigações foram conduzidas pela 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de integrar facção criminosa é preso com R$ 300 mil em Manaus
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alex Perez, a identificação dos suspeitos foi possível a partir da análise de imagens de câmeras de segurança e do trabalho de perícia. O homem de 25 anos é apontado como o autor dos disparos.
A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, estaria relacionada a dívidas de drogas. A vítima seria usuária de entorpecentes, e os suspeitos, integrantes de uma facção criminosa com atuação na região.
Com essas duas prisões, três dos quatro investigados já foram localizados. Um dos envolvidos havia sido preso anteriormente. A polícia continua as buscas para capturar o quarto suspeito. Os dois detidos vão responder por homicídio qualificado e permanecem à disposição da Justiça.