Neste fim de semana, o Instituto Médico Legal (IML) divulgou a imagem de um idoso venezuelano que morreu em Manaus e pode até ser enterrado como indigente, caso nenhum familiar compareça para fazer a identificação do corpo. Trata-se de Stalin Jose Colmenares, de 69 anos.
Segundo a nota divulgada aos jornalistas, o idoso é de nacionalidade venezuelana e deu entrada no IML no dia 9 de setembro, vindo do Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
LEIA TAMBÉM: Wilson Lima entrega 150 novos tÃtulos definitivos em Novo Airão
O corpo do homem foi identificado por meio da análise de impressões digitais, que emprega a necropapiloscopia para cruzar informações com o prontuário civil. O procedimento foi conduzido por peritos do IML em conjunto com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
O IML reforça que, caso o corpo não seja reconhecido pelos familiares dentro de um prazo de 30 dias. Após esse perÃodo, será sepultado em Manaus como pessoa indigente.
A liberação do corpo só pode ser realizada por familiares, que devem procurar a Coordenação Operacional da instituição da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.
O Instituto Médico Legal fica localizado na Avenida Noel Nutels, n°300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.