Um homem de 47 anos foi preso na última sexta-feira (19) no município de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus, em cumprimento a um mandado de prisão por sentença condenatória. Ele foi condenado a 30 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a ex-cunhada.
O crime aconteceu no município de Castelo dos Sonhos, no estado do Pará. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi abusada sexualmente entre os 7 e 13 anos de idade. Durante esse período, ela teria sido ameaçada pelo autor, que dizia que poderia fazer algo contra a família dela caso o crime fosse revelado.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por agredir e ameaçar a própria prima no interior do Amazonas
“De acordo com as investigações da PCPA, a vítima foi abusada sexualmente dos 7 aos 13 anos. Além disso, ela era ameaçada constantemente pelo autor, que alegava que faria algo com a família dela caso ela revelasse sobre o crime”, relatou a delegada Wagna Costa.
A prisão foi realizada após a Polícia Civil do Pará solicitar apoio à Polícia Civil do Amazonas para localizar o condenado, que estaria foragido em Humaitá. Após diligências da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, o homem foi localizado e preso.
O homem está à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para o Pará.