O presidente do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, se irritou, nesta sexta-feira (12), com as divergências internas do PT do Amazonas e ameaçou fazer uma intervenção no Estado para que todos retomem o mesmo caminho e assim fortaleçam a candidatura do presidente Luís Inácio Lula da Silva no próximo ano.
“O partido vai ser construído pelos dois, quem não compreender isso a porta de saída é o futuro. Vai ter intervenção aqui, voçês não vão brincar com o PT. Ou vocês entendem o que é composição partidária ou vamos fazer a intervenção aqui. Nem Sinésio e nem o Zé Ricardo ganha”, disse Edinho Silva chegando a bater com a mão na mesa
Seguindo na bronca dada ao lado do presidente do Diretório Estadual, Sinésio Campos, e olhando para o vereador Zé Ricardo, Edinho Silva disse que os dois precisam entrar numa sala e acertar as diferenças, unificando o PT, ou a intervenção será feita e quem vai ganhar é a militância do PT.
“Não é bravata não, ou o PT sai unido ou faremos a intervenção, com novo diretório, comissão provisória. Se quiserem pagar para ver, vocês vão ver”, ameaçou Edinho, lembrando que o PT é um partido cujo projeto é coletivo e nele não cabe quem tem projeto pessoal. “Esse partido é Sinésio, é Zé Ricardo, é Anne (Moura), é Marcelo (Ramos) , é Camila (Dias), é Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato da Construção Civil. Enfim, é todo mundo junto remando pro mesmo lado”, completou.
A bronca do presidente aconteceu durante um evento para o qual foi convidado para conhecer lideranças da sigla ligadas aos movimentos sociais. No entanto, aliados de Sinésio e de Zé Ricardo, que bateram chapa pela presidência do Diretório Estadual, começaram a troca acusações, o que fez Edinho se levantar da cadeira, falar alto e bater a mão na mesa exigindo que o partido seja pacificado no Amazonas.