O município de Maraã, no interior do Amazonas, receberá até a próxima quarta-feira (17/09) o projeto Missão CAIXA, com atendimento à população voltado à entrega de cartões de programas sociais, cadastramento de senha, orientações sobre o programa Pé-de-Meia, coleta de biometria, desbloqueio e suporte ao aplicativo Caixa Tem. Os serviços serão prestados na Câmara Municipal, localizada na Avenida 25 de Março, S/N, Centro, das 9h às 15h.
Esta é a primeira vez que Maraã recebe a iniciativa, que reforça o compromisso da Caixa Econômica Federal em levar atendimento a regiões remotas e de difícil acesso. Com os cartões em mãos, os beneficiários poderão movimentar os recursos em lotéricas, como a Maraã da Sorte, ou realizar transações pela função débito em conta, sem necessidade de deslocamento até uma agência.
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De acordo com a superintendente de rede da CAIXA no Amazonas, Jorineide Freitas, a ação promove cidadania e dignidade aos beneficiários. “A CAIXA cumpre seu propósito de transformar a vida das pessoas, consolidando-se como a instituição financeira pública que promove a inclusão e o desenvolvimento sustentável”, afirmou.
O projeto Missão CAIXA já atendeu outros municípios do Amazonas em 2025, como Atalaia do Norte e Uarini. Além do atendimento presencial, a instituição também disponibiliza serviços pelos canais digitais e remotos, incluindo Internet Banking CAIXA e aplicativos como CAIXA Tem, Habitação CAIXA, Cartões CAIXA e FGTS.