Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Manaus recebe 4º Encontro de Profissionais da Dança do Amazonas
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Manaus recebe 4º Encontro de Profissionais da Dança do Amazonas
Cultura

Manaus recebe 4º Encontro de Profissionais da Dança do Amazonas

Redação
Atualizado em 2025/08/27 at 6:58 PM
Redação 9 meses atrás
Compartilhe
Grupo de pessoas segurando cartazes em evento sobre dança em Manaus.
Profissionais da dança no 3º Encontro em Manaus, Amazonas. (FOTOS: Anderson Mendonça/Divulgação)
Compartilhe

O Fórum Permanente de Dança do Amazonas (FPDAM) promove, na sexta-feira e sábado (29 e 30/08), o 4º Encontro de Profissionais da Dança do Amazonas (Enprodam). A programação será realizada no Palacete Provincial, das 9h às 17h, e no Teatro Amazonas, a partir das 19h, com entrada gratuita e classificação livre. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Criado em 2022, o Enprodam busca fortalecer o diálogo e os processos criativos em dança na Amazônia contemporânea, promovendo reflexões sobre o papel da arte na sociedade e sua relação com questões ambientais e sociais. Nesta edição, o tema central será “Corpos-Floresta: Dança por justiça climática”.

LEIA TAMBÉM: Divulgada seleção de filmes do Festival Olhar do Norte 2025

A abertura contará com a Palestra Magna da reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Tanara Lauschner, que abordará as mudanças climáticas e as políticas de ciência e tecnologia na região.

A programação inclui ainda mesas temáticas, que vão discutir a produção artística no interior do Estado, a relação entre ensino de artes e educação ambiental e a participação da sociedade civil na cultura. Haverá também oficinas formativas, apresentações artísticas e uma exposição científica de pesquisas em dança.

Entre os destaques artísticos estão a apresentação da Cia Villaça e uma intervenção do grupo Mangará, no palco do Teatro Amazonas.

Leia também

Festival Folclórico abre programação nesta sexta-feira em Manaus 

Rádio Cidade FM reestreia jornalístico Repórter Tropical

La Favorite emociona público no Teatro Amazonas e Festival de Ópera segue com últimos ingressos à venda

Trabalhadores da indústria podem se inscrever para participar do Festival SESI Música 2026; confira detalhes

Inscrições abertas para seleção de monitores voluntários do Café com Artes 2026 na UFAM

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Cena de filme com três homens sorrindo ao lado de uma bicicleta amarela Divulgada seleção de filmes do Festival Olhar do Norte 2025
Próximo Artigo Manaus tem mais de mil áreas de risco para deslizamento Manaus tem mais de 112 mil pessoas em áreas de risco, aponta estudo
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.