O Centro de Ensino Literatus está com processo seletivo aberto para o programa Melhor Aprendiz, voltado a jovens entre 16 e 24 anos que queiram ingressar no mercado de trabalho em Manaus. As vagas são para atuação em instituições parceiras do grupo educacional.
O objetivo do programa é oferecer a primeira oportunidade profissional para estudantes que buscam adquirir experiência e desenvolver habilidades com suporte de formação teórica e prática. Para participar, é necessário ter conhecimento básico de pacote Office, boa comunicação e interesse em aprender.
De acordo com o Literatus, os candidatos devem enviar currÃculo para o e-mail [email protected], identificando no assunto da mensagem a vaga pretendida como Melhor Aprendiz. As oportunidades são voltadas para ambos os sexos.
LEIA MAIS: Hospital Adventista abre vagas para aprendiz e recepcionista em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à PolÃcia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.