Marcelo Serrado e Letícia Spiller sobem juntos ao palco pela primeira vez em “Avesso do Avesso”, comédia que será apresentada nos dias 23 e 24 de agosto no Teatro Amazonas, em Manaus. O espetáculo marca os 35 anos de amizade entre os atores e reúne seis esquetes com diferentes casais em crise, em situações que misturam o absurdo e o cotidiano.
Com direção de Marcelo Saback, a montagem aposta em um formato minimalista, com poucos elementos cênicos e figurino-base, centrando-se na atuação de Letícia Spiller e Serrado. O texto é assinado por nomes consagrados da dramaturgia e da comédia brasileira, como Aloísio de Abreu, Claudia Tajes, Gustavo Pinheiro, Regiana Antonini e Tati Bernardi. As cenas são interligadas por costuras dramatúrgicas do próprio Saback.
A proposta da peça, segundo o diretor, é explorar os conflitos dos relacionamentos contemporâneos sob diferentes prismas — machismo e feminismo, vício em tecnologia, esoterismo, saúde mental e até transplantes de órgãos entram em cena com humor ácido. “O público vai rir muito. É pura diversão”, afirma Saback.
LEIA TAMBÉM: Espetáculo nacional “Rita Lee” e show com Garantido e Caprichoso de graça neste fim de semana
Entre os destaques do espetáculo está o esquete “Até que a Saúde Mental os Separe”, sobre um casal de neurotizados, escrito por Aloísio de Abreu. Em outro momento, os personagens se conhecem numa casa de swing. Há ainda tramas que exploram o fim de um casamento civilizado e um coração doado a um viúvo — com direito a piadas mesmo depois da morte.
A ideia da parceria entre Spiller e Serrado surgiu após Letícia assistir a uma montagem anterior da peça. Com a saída de Heloisa Périssé do elenco por compromissos paralelos, o convite foi feito. “Temos uma relação de amizade de muitos anos, será incrível dividir o palco com ela”, diz Serrado.
Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos CLICANDO AQUI.