Um policial militar foi resgatado por uma equipe aérea da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) após sofrer um acidente de trânsito na rodovia BR-319. A ocorrência foi registrada no sábado (09/08), nas proximidades do município de Careiro da Castanho, distante 88 quilômetros de Manaus.
A operação foi realizada pelo Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações do DIOA, o policial estava acompanhado da esposa no momento do acidente. Ele foi inicialmente socorrido por moradores locais e estava sendo transportado por um carro particular até a sede do município.
LEIA TAMBÉM: Incêndio em lancha entre Parintins e Terra Santa mobiliza resgate de 62 passageiros
Após o acionamento do Samu, o DIOA foi mobilizado para prestar apoio aéreo. A equipe de resgate decolou por volta das 16h, interceptou o veículo na estrada e pousou próximo ao local. A equipe médica estabilizou o paciente e o transportou de helicóptero até a capital. Em Manaus, o policial foi levado de ambulância para uma unidade de saúde.
De acordo com dados do DIOA, 13 resgates foram realizados nos últimos seis meses em áreas rurais e na Região Metropolitana de Manaus. No último fim de semana, além do policial, outras duas pessoas foram socorridas: uma grávida e uma criança de 8 anos, vítima de picada de cobra.