O espaço cultural do Manauara Shopping será palco da segunda edição de 2025 da Feira D., evento que reúne moda, design, gastronomia e cultura com foco na valorização da brasilidade e dos criativos do Norte. A programação vai de 8 a 17 de agosto, com entrada gratuita, e contará com curadoria de André Porto Faleiros.
Integrante da ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras do Brasil, o Manauara Shopping tem se destacado ao fortalecer seu espaço cultural como um ponto estratégico para a promoção da arte, cultura e eventos inéditos na capital amazonense. Neste ano, o local já sediou vários eventos de destaque.
“Além de oferecer um mix de lojas muito rico e variado, o Manauara Shopping é um ponto de encontro entre pessoas, ideias e expressões artísticas. Receber a Feira D., que tem uma curadoria tão cuidadosa e valoriza o trabalho autoral e a mão de obra regional, nos deixa muito felizes e entusiasmados em poder oferecer aos nossos clientes essa experiência de conhecer e celebrar a criatividade e a identidade brasileira”, enfatizou a Gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson.
LEIA TAMBÉM: Couro Velho, Cabocrioulo e mais: Confira a programação cultural de agosto em Manaus
A Feira D. existe há dois anos e tem a proposta de destacar marcas autorais e independentes, aliando identidade regional e inovação. A primeira edição deste ano foi realizada em abril e contou com mais de 40 expositores.
“Poder firmar essa parceria com um shopping que reforça o orgulho de ser manauara é muito importante para todos nós, pois quando criamos a Feira D., pensamos nela como uma forma de dar visibilidade aos criativos do Norte do Brasil e daqueles que, de certa forma, também se identificam com a nossa região. Estamos muito felizes e ansiosos por esse momento”, disse Faleiros.
Entre os destaques da programação está a presença do estilista alagoano Antônio Castro, criador da marca Foz. Ele participará com um estande e um bate-papo sobre moda e artesanato, marca registrada de sua grife.
“Existe um ‘namoro’ muito longo. Na verdade, o André já vem nos convidando enquanto marca para participar do evento faz um tempo. As feiras, por mais que tenham feito parte da nossa história, hoje fazemos bem menos para dar prioridade aos nossos canais próprios: a loja em São Paulo e o site”, afirma Castro.
A Feira D. ocorrerá ao longo de dez dias, e será realizado no espaço cultural do centro de compras, localizado no Piso Castanheira – G6