A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (30), um homem de 42 anos, suspeito pela morte de um homem de 50 anos na comunidade Paranã do Javali, localizada na zona rural do município de Santo Antônio do Içá (a 880 km de Manaus). A prisão ocorreu após moradores deterem o suspeito e o entregarem à polícia.
De acordo com informações do delegado Ubiratan Farias, titular da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o supeito foi amarrado por populares e colocado em uma embarcação ancorada no porto da cidade. A ação foi motivada após familiares da vítima, que estava desaparecida há três dias, encontrarem vestígios de sangue na residência do homem. O investigado foi localizado ainda no interior da casa.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por falsificar intimação judicial em Careiro da Várzea
Durante a abordagem policial, o suspeito teria confessado o homicídio e informou que havia se desfeito do corpo nas proximidades da residência da vítima. Equipes da Polícia Civil e da Defesa Civil foram ao local indicado para recolher provas e realizar buscas.
No imóvel, foram apreendidos um tubo de PVC, roupas com manchas de sangue e um facão, que pode ter sido utilizado no crime. O corpo da vítima ainda não foi encontrado, e as buscas seguem sob coordenação da Defesa Civil.
Com base em depoimentos de testemunhas e nas evidências coletadas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do homem. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas e cumprido na manhã desta quarta-feira.
O suspeito foi conduzido para a unidade policial e deverá responder por homicídio qualificado. Ele permanecerá à disposição da Justiça após a audiência de custódia.