O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente ao segundo semestre de 2025. Os estudantes contemplados já podem conferir a lista no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Agora, os pré-selecionados devem providenciar a entrega da documentação que comprova as informações apresentadas no processo seletivo até o dia 18 de julho, podendo fazê-lo presencialmente ou por via eletrônica junto às instituições de ensino.
As universidades e faculdades participantes devem garantir um canal online para o envio dos documentos. Caso isso não seja possível, os candidatos poderão entregar os papéis pessoalmente, durante o horário de atendimento regular da instituição. É obrigação da instituição fornecer comprovante da entrega, seja físico ou digital.
LEIA TAMBÉM: Inscrições para o Prouni 2025 começam nesta segunda-feira; confira
Além disso, até o dia 23 de julho, as instituições precisam registrar no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni) a aprovação ou reprovação dos candidatos, bem como emitir os respectivos termos de concessão ou rejeição da bolsa.
Este semestre, o Prouni oferta mais de 211 mil bolsas, sendo aproximadamente 118 mil integrais e 93 mil parciais, distribuídas entre 887 instituições privadas de ensino superior em todo o país. Os cursos com maior número de bolsas são administração (13.774), direito (13.152), pedagogia (11.339) e educação física (8.939). Para medicina, foram disponibilizadas 1.159 bolsas, a maioria integral.
As instituições também têm a responsabilidade de comunicar rapidamente qualquer mudança no local de atendimento ou processo seletivo, garantindo transparência e facilidade para os estudantes. Além disso, é vedada a cobrança de qualquer taxa para participação no processo.