Estudantes do ensino superior que possuem contratos pelo Novo Fies têm até esta sexta-feira (11/07) para realizar alterações nos financiamentos estudantis referentes ao primeiro semestre de 2025. A informação foi divulgada pela Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão do programa.
O prazo vale para contratos firmados a partir de janeiro de 2018, quando passaram a vigorar as novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil. As manutenções obrigatórias — como renovação semestral, suspensão temporária, transferência de curso ou de instituição e encerramento antecipado — devem ser feitas exclusivamente pelo site SifesWeb ou pelo aplicativo Fies Caixa.
LEIA TAMBÉM: Saque calamidade do FGTS liberado em três municípios do AM
Além das alterações regulares, os estudantes podem solicitar a dilatação do contrato, ou seja, a prorrogação do financiamento para quem não concluiu o curso dentro do prazo inicialmente previsto.
Para que as alterações tenham validade no Novo Fies, é necessário que os estudantes estejam em dia com os pagamentos do boleto único. A renovação do contrato deve ser iniciada pela instituição de ensino e validada posteriormente pelo aluno.
Pelo aplicativo Fies Caixa, os usuários também podem gerar boletos de parcelas em aberto, consultar dados cadastrais e acompanhar a situação contratual.