O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus está em busca de familiares de Benedito Fancho Ferreira Neto, de 82 anos, que faleceu recentemente e teve seu corpo encaminhado à unidade. O idoso morreu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galileia, na zona norte da capital amazonense.
De acordo com informações do prontuário médico, o corpo deu entrada no IML na segunda-feira, 1º de julho. A identificação foi feita por peritos do Instituto Médico Legal, em cooperação com especialistas do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), responsável pelo cruzamento de dados biométricos para confirmação da identidade.
O IML informa que a liberação do corpo só pode ser realizada mediante a presença de um familiar direto, que deve comparecer ao setor de Serviço Social da instituição. O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exclusivamente na sede localizada na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.
LEIA TAMBÉM: Idoso é preso por estuprar neta de 8 anos, em Envira
A instituição reforça que os corpos ficam armazenados nas câmaras frigorÃficas por até 30 dias. Caso nenhum familiar compareça nesse perÃodo, os corpos são encaminhados para sepultamento como não identificados, conforme protocolo vigente no sistema de segurança pública do Estado do Amazonas.
O apelo do IML visa não apenas garantir que Benedito Ferreira Neto tenha um sepultamento digno, mas também possibilitar o encerramento adequado do luto por parte de parentes e amigos. A presença de familiares é essencial para a conclusão do processo legal de liberação e registro do falecimento.
Informações adicionais podem ser obtidas diretamente com o Serviço Social do IML ou por meio dos canais institucionais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).