Policiais civis da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, prenderam, em flagrante, na quinta-feira (07/07), por volta das 14h30, um idoso de 62 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a sua neta, uma menina de 8 anos. A prisão ocorreu no bairro Rodoviário, naquele município (a 1.208 quilômetros de Manaus).
De acordo com o investigador de polícia Jorge Luiz, gestor da 66ª DIP, a equipe da unidade policial recebeu denúncia, via telefone, da mãe da vítima, relatando que a filha havia sido abusada sexualmente pelo avô.
“Com base nessa informação, iniciamos as diligências e, no meio do trajeto, localizamos a mãe e a vítima. Elas relataram o fato com mais detalhes e também apontaram o endereço do autor”, informou o gestor.
Conforme Jorge Luiz, os policiais foram até a casa do infrator, entretanto, ele havia saído antes das equipes chegarem. Posteriormente, os policiais se dirigiram novamente ao endereço e conseguiram efetuar sua prisão, em flagrante.
Procedimentos
Conduzido à sede da 66ª DIP, o idoso foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele ficará custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM