Um homem de 32 anos, foi preso na sexta-feira (25) no município de Careiro da Várzea, interior do Amazonas, suspeito de falsificar uma intimação judicial. Segundo a Polícia Civil, o objetivo da fraude era tentar recuperar bens no Fórum de Justiça da cidade.
De acordo com o delegado David Jordão, titular da unidade policial local, a situação foi descoberta quando uma pessoa compareceu ao Fórum com um documento que aparentava ser uma intimação oficial. A analista judiciária responsável identificou que o processo mencionado no documento já havia sido arquivado e que o material apresentava indícios de falsificação.
LEIA TAMBÉM: Homem é executado com mais de 10 tiros em Manaus
A servidora procurou a delegacia para relatar o caso. Com base nas informações, a equipe policial iniciou diligências e localizou o suspeito, que foi preso em flagrante ainda no mesmo dia. Em depoimento, o suspeito confessou ter utilizado o documento falso para tentar reaver os bens após um desacordo comercial com a vítima.
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Paulo Mavignier, alertou a população para que sempre verifique a procedência de intimações recebidas, seja por meios físicos ou digitais, a fim de evitar golpes.
O homem responderá por falsificação de documento público e segue à disposição da Justiça.