Um homem de 20 anos foi preso em flagrante na segunda-feira (14), na zona leste de Manaus, após agredir fisicamente sua ex-namorada, uma adolescente de 17 anos que está grávida de seis meses. A prisão ocorreu na rua Senador Fábio Lucena, no bairro Tancredo Neves, após denúncia da vítima.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a jovem procurou a delegacia pela manhã após ser agredida pelo ex-companheiro. Segundo o relato, ela foi até o local de trabalho do homem para recuperar seu celular, que estava em posse dele, mas foi recebida com hostilidade. Após recusar a devolução do aparelho, ele ordenou que ela deixasse o local.
LEIA TAMBÉM: Homem persegue e assedia mulher no Centro de Manaus; ele foi preso
Na tentativa de pelo menos recuperar o chip do telefone, a vítima foi até a residência do suspeito e, posteriormente, até a casa da irmã dele, no mesmo prédio. Lá, foi seguida pelo agressor, que a puxou pelos cabelos, deu socos em seu tórax e costas e a feriu com golpes de garfo na mão e no ombro.
A adolescente foi socorrida por sua mãe e levada à delegacia, onde revelou ter vivido um relacionamento abusivo de três anos com o suspeito, marcado por constantes agressões físicas e psicológicas, além do uso frequente de álcool e drogas por parte do agressor.
A Polícia Civil iniciou diligências imediatamente e conseguiu prender o homem em flagrante. Ele responderá pelos crimes de injúria, ameaça e lesão corporal. A Justiça foi acionada para a concessão de uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em favor da vítima.
O acusado passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.