Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Homem é morto ao tentar salvar criança autista de agressões do pai em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Homem é morto ao tentar salvar criança autista de agressões do pai em Manaus
Polícia

Homem é morto ao tentar salvar criança autista de agressões do pai em Manaus

Redação
Atualizado em 2025/07/03 at 11:59 AM
Redação 5 meses atrás
Compartilhe
Fábio Souza dos Santos, 26 anos, assassinado após proteger criança autista.
Fábio Souza dos Santos, assassinado por proteger criança autista.
Compartilhe

Um ato de bravura terminou em tragédia no último sábado (28), em Manaus. Um homem identificado por Fábio Souza dos Santos, de 26 anos, foi assassinado a facadas após tentar proteger uma criança autista que estava sendo agredida pelo próprio pai. O crime ocorreu em uma vila de quitinetes localizada na rua Rio Parapuã, no bairro São José, zona leste da capital amazonense.

De acordo com testemunhas, Fábio interveio ao presenciar as agressões de Michel Santos da Costa contra o filho. Em resposta, Michel atacou o vizinho pelas costas, utilizando uma faca para desferir pelo menos seis golpes. Fábio foi socorrido e levado ao hospital, onde permaneceu internado em estado grave por quatro dias. Na quarta-feira (2), os médicos confirmaram a morte cerebral da vítima.

LEIA TAMBÉM: Briga por quiosque termina com homem morto a facada no interior do Amazonas

Após o crime, Michel fugiu do local e só se apresentou à polícia depois do período de flagrante, o que permitiu sua liberação. A decisão revoltou familiares de Fábio e moradores da região, que cobram justiça e medidas mais severas contra agressores.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A tragédia reacende o debate sobre a violência doméstica e a proteção de crianças em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas com deficiência, como é o caso do menino autista.

Leia também

ROCAM apreende drogas e celulares durante operação em Coari

Homem é detido após ser flagrado exibindo órgão genital a adolescente em Manaus

Mulher é socorrida após ser agredida pelo companheiro em Manaus; ele foi preso

Loja de perfumes é arrombada durante a madrugada no Centro de Manaus

Mulher é presa ao tentar entrar em delegacia com drogas escondidas em ovos no Amazonas

Redação 03/07/2025 03/07/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Homem morre após ser baleado e atropelado em avenida de Manaus
Próximo Artigo Foto de Thalys Ezagui Martins, 40 anos, procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por golpes. Polícia procura homem que enganava clientes com empresa falsa de móveis planejados
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.