O Itaú Social prorrogou para o dia 18 de julho as inscrições do Edital Fundos da Infância e Adolescência (FIA) 2025. A iniciativa destinarÔ até R$500 mil a projetos indicados pelos CMDCAs (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) que promovam a equidade no ensino, garantam a permanência dos estudantes na escola, ofereçam atividades culturais e esportivas, entre outras ações que assegurem o direito à educação.
āO edital contempla uma ampla gama de iniciativas educacionais. Podem ser oficinas culturais, atividades esportivas com intencionalidade pedagógica, reforƧo escolar, aƧƵes para saĆŗde emocional, entre outras propostas que contribuam para o desenvolvimento integral de crianƧas e adolescentesā, explica Sonia Dias, gerente de Desenvolvimento e SoluƧƵes do ItaĆŗ Social.
LEIA MAIS: Confira quais bairros e ramais serão afetados pela falta de energia nesta sexta-feira
O edital oferece a possibilidade de integrar a temĆ”tica educacional a outras Ć”reas relacionadas Ć s infĆ¢ncias e adolescĆŖncias. Na edição anterior, o edital selecionou 40 projetos educacionais de diferentes regiƵes do paĆs, destinando um total de R$18,8 milhƵes para iniciativas que garantem o acesso e a permanĆŖncia de crianƧas e adolescentes na escola.
Os recursos são provenientes da destinação de 1% do Imposto de Renda devido pelas empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A.