A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) emitiu um alerta, nesta sexta-feira (16/05), sobre a ação de golpistas que estão se passando por técnicos da secretaria para pedir dinheiro e fazer falsos cadastros para o programa Auxílio Estadual.
Essa prática não condiz com as normas e procedimentos legais de acesso aos benefícios dos programas implementados pelo Governo do Estado.
Em nota, a Seas disse que está tomando as medidas legais cabíveis para a identificação dos envolvidos nesse crime, e reforça que o telefone oficial do programa do Auxílio Estadual é: 98201-0163. Os contatos são administrados pela equipe da Seas.
LEIA TAMBÉM: INSS: Conheça maiores golpes contra aposentados e pensionistas
Além disso, informações oficiais sobre o Auxílio Estadual e outros programas podem ser encontradas no site da Seas ou no Instagram oficial da secretaria.
Criado pelo Governo do Amazonas, o Auxílio Estadual é o maior programa de transferência de renda da história do estado, garantindo R$150 reais mensais às famílias em situação de vulnerabilidade.
O benefício atende 300 mil famílias em todo o Amazonas, contribuindo para a segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza. Além de promover dignidade a quem mais precisa, o programa também impulsiona a economia local.