Uma confusão terminou com uma agressão física contra uma investigadora da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A policial foi atingida no rosto por um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). A confusão foi registrada na tarde desta quarta-feira (7) em um condomínio de alto padrão, localizado na avenida Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus,
Segundo relatos de testemunhas, o militar entrou à força no condomínio à procura de um advogado, desrespeitando os protocolos de segurança do local. A administração do condomínio acionou a Polícia Civil e, durante a tentativa de contenção do sargento, houve um tumulto. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o PM invade o local pela entrada de veículos e, em meio à confusão, acerta a policial com o antebraço no rosto.
LEIA TAMBÉM: Confusão entre torcedores marca fim de partida entre Manaus FC e Nacional
O caso foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os envolvidos prestaram depoimento. O sargento, que não estava em serviço no momento da ocorrência, estava acompanhado de advogados.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, se manifestou afirmando que não há conflito institucional entre as polícias e que o caso será tratado como um “episódio isolado”. “O policial militar foi orientado a deixar o condomínio, mas resistiu. A investigação seguirá com transparência para apurar as circunstâncias da agressão”, declarou.