A estudante Alexia Janielly Silva Souza, de 13 anos, morreu nesta quinta-feira (22), após dois dias internada em estado grave em um hospital da capital amazonense. Ela foi atropelada na última terça-feira (20), enquanto atravessava a faixa de pedestres em frente à Escola Municipal Vicente Cruz, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.
Alexia, que cursava o 7º ano do Ensino Fundamental, foi atingida junto a outras colegas que também deixavam a escola no horário de saída. Não há, até o momento, informações atualizadas sobre o estado de saúde das demais vítimas do atropelamento.
LEIA TAMBÉM: Estudantes são atropeladas ao atravessar faixa de pedestres em frente a escola em Manaus
A jovem foi socorrida em estado grave e levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã desta quinta-feira. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), emitiu nota de pesar lamentando a tragédia. “Um pai e uma mãe nunca estão preparados para perder um filho. Nesse momento de profunda tristeza, presto toda a minha solidariedade, meu carinho e minhas orações para que Deus conforte o coração de todos”, declarou o secretário de Educação, Júnior Mar.
A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente e apurar responsabilidades.