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Cidades

Concessionária Águas de Manaus é notificada por desabastecimento de água no bairro Dom Pedro

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2025/05/26 at 4:22 PM
Redação Segundo a Segundo 1 dia atrás
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A Prefeitura de Manaus disse, nesta quarta-feira (12/02), que o aumento na conta de água da capital é ‘obrigatório’, mas não esclareceu os critérios usados para conceder o reajuste de 12,3% - o segundo maior realizado nos últimos seis anos.
Fachada da empresa Águas de Manaus. (Foto: Divulgação)
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A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), notificou, na manhã desta segunda-feira, 26/5, a concessionária Águas de Manaus, devido às constantes reclamações de falta de água registradas no bairro Dom Pedro, localizado na zona Centro-Oeste da capital.

Conforme a notificação, moradores relataram problemas no abastecimento de água por vários dias consecutivos. As reclamações também se multiplicaram nas redes sociais, onde os consumidores destacaram não apenas o desabastecimento, mas também a ausência de comunicação prévia e dificuldade no atendimento por parte da concessionária.

De acordo com a diretoria Jurídica da Ageman, a situação caracteriza possível falha operacional ou técnica, contrariando os princípios de continuidade, eficiência e regularidade na prestação dos serviços públicos de abastecimento de água, previstos na legislação vigente e nas cláusulas contratuais que regem o serviço.

LEIA TAMBÉM: Águas de Manaus selecionando analista de responsabilidade social

No documento, o órgão regulador determina que a Águas de Manaus, informe no prazo de 48 horas, as causas que originaram o desabastecimento, as ações corretivas já adotadas e as que estão sendo planejadas, a situação atual do abastecimento no bairro Dom Pedro, além de um relatório técnico detalhado com todas as providências realizadas, incluindo o período exato do desabastecimento.

O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira, reforçou que o órgão segue atento e vigilante quanto ao cumprimento das obrigações da concessionária, especialmente no que se refere à garantia da qualidade, regularidade e continuidade dos serviços essenciais à população.

“A prestação de um serviço adequado é um direito do cidadão e um dever da concessionária. A Ageman continuará monitorando de perto essa ocorrência e adotará as medidas cabíveis, caso as respostas e ações não sejam satisfatórias”, afirmou Elson Andrade.

Orientação

A Ageman orienta que os consumidores afetados registrem suas reclamações pelos canais oficiais do órgão regulador e na Ouvidoria, a fim de fortalecer o processo de fiscalização e garantir a pronta atuação da Agência.

O atendimento das demandas da Ouvidoria da Ageman acontece de forma presencial no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, e também por meio dos e-mails [email protected], [email protected], site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelos dois números do Whatsapp (92) 98842-2919 e 98410-3247.

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Redação Segundo a Segundo 26/05/2025 26/05/2025
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