A Central Integrada de Fiscalização (CIF) interditou três bares e autuou cinco estabelecimentos durante uma operação realizada entre a noite de quinta-feira (17/04) e a madrugada desta sexta-feira (18/04) em Manaus. Ao todo, dez locais foram vistoriados nos bairros Educandos, Cachoeirinha, São Lázaro e Flores, nas zonas sul e centro-sul da cidade.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação contou com a participação de diversos órgãos estaduais, municipais e empresas concessionárias de água e energia. Os três estabelecimentos interditados, dois na rua Rio Negro, no bairro Educandos, e um no bairro São Lázaro, estavam em funcionamento sem a licença municipal obrigatória para operar como bar, segundo a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). A Amazonas Energia também identificou irregularidades e cortou o fornecimento de energia nos três locais.
Outros dois estabelecimentos, localizados nos bairros Cachoeirinha e Flores, foram autuados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas por falta de documentação exigida para funcionamento.
LEIA MAIS: Prato Cheio da Compensa começa a funcionar em novo endereço
A CIF é uma ação integrada que reúne forças de segurança e órgãos de fiscalização para coibir irregularidades administrativas e garantir a segurança em espaços públicos e privados. A operação contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Juizado da Infância e Juventude Infracional, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-RCP), Semasc, Semmas, Visa Manaus, IMMU, Implurb, entre outros.
Ações como essa têm sido intensificadas em Manaus com foco em estabelecimentos que atuam em desconformidade com as normas sanitárias, de segurança e urbanísticas.