O Programa Universidade para Todos (Prouni) está realizando a Primeira Chamada dos Selecionados para o 1° semestre de 2025. Os candidatos possuem até o dia 17 de fevereiro para efetuar a matrícula.
Ao todo, são 338,4 mil bolsas do Prouni disponíveis para o primeiro semestre deste ano, sendo distribuídas em: 203,5 mil bolsas integrais (100%) e 134,9 mil bolsas parciais (50%).
Caso esteja com o nome na lista, o candidato deve apresentar a documentação na instituição de ensino até a data limite para garantir a aprovação. A documentação serve para comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição.
Confira a lista do resultado CLICANDO AQUI.
LEIA TAMBÉM: Pensão alimentícia, guarda, divórcio: Ônibus da Justiça Itinerante atende na Cidade Nova
Prouni
O Prouni é um programa do Ministério da Educação, criado pelo governo federal em 2004, que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.
A pré-seleção do Prouni tem como base o resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerando as duas últimas edições imediatamente anteriores ao processo seletivo do Prouni onde o seu resultado tenha sido no mínimo 450 pontos na média das cinco notas do exame e nota na redação que não seja zero.
Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Entre outros requisitos.
O processo seletivo do Prouni tem etapa única de inscrição. Sendo esta gratuita e feita exclusivamente pela internet, na página do Prouni (CLIQUE AQUI). Ao efetuar a inscrição, o candidato escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.