O Programa Justiça Plural do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disponibilizou oportunidades de emprego nas categorias remota e presencial.
Estão previstas vagas para os cargos de Coordenador Nacional, Coordenador Nacional Adjunto, Coordenador Técnico, Coordenador Técnico Adjunto, Coordenador de Pesquisas, Coordenador de Capacitações e Gestão do Conhecimento, Coordenador de Comunicação, Associado de Gestão, Associado de Direito, Associado de Capacitações, Associado de Gestão do Conhecimento, Associado de Comunicação, Associado de Design e Diagramação, e Revisor de Texto.
Todos os editais são publicados na aba de oportunidades do site do CNJ (CLIQUE AQUI).
O Justiça Plural surgiu de parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Conselho Nacional Justiça (CNJ) com o objetivo de fortalecer as capacidades do Poder Judiciário para a promoção dos direitos humanos e socioambientais.
LEIA TAMBÉM: Porão do Alemão recrutando para vaga de primeiro emprego
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.