O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus está aguardando que os familiares de Fernando Barros da Silva, de 40 anos, compareçam à sede da unidade para realizar o reconhecimento de seu corpo. Ele foi vítima de um homicídio na rua Val Paraíso, bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus. Ele deu entrada no instituto na última quarta-feira (05/02), mas até agora ninguém da família compareceu para retirar o corpo.
Fernando é natural do Pará e foi atingido por disparos de arma de fogo. A identificação foi realizada por meio de necropapiloscopia, técnica que utiliza as impressões digitais para confrontar com os registros civis. O procedimento foi conduzido por peritos do IML em colaboração com o Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
LEIA TAMBÉM: Supermercado vendia até cerveja vencida na zona leste de Manaus
O IML explicou que, caso os familiares não realizem o reconhecimento dentro do prazo de um mês, o corpo será sepultado em Manaus, como indigente. A liberação do corpo somente pode ser feita por parentes diretos, que devem procurar o Serviço Social do IML, que atende diariamente das 8h às 20h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040. O IML está localizado na Avenida Noel Nutels, número 300, no bairro Cidade Nova 2, zona norte da capital.