Romi Mendonça Schneider, de 43 anos, que está desaparecida desde o dia 4 de outubro de 2023, teve a foto divulgada pela Polícia Civil Amazonas (PC-AM). A amazonense mora no estado de Minas Gerais.
De acordo com familiares de Romi que registraram um Boletim de Ocorrência (BO), a mulher falou com eles pela última há quase dois anos, no mês de outubro. Desde então, houve várias tentativas de se comunicar com a mulher depois do dia 4 daquele mês, mas não obtiveram retorno.
LEIA TAMBÉM: Polícia procura por dois jovens desaparecidos em Manaus
A Polícia solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Romi Mendonça Schineider que entre em contato pelos seguintes números: (92) 3667-7713, da Deops, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Vale ressaltar que, em casos de desaparecimento, não é necessário aguardar 24 horas para registrar a ocorrência. Basta comparecer a qualquer delegacia com documentos pessoais e fornecer informações detalhadas sobre o último local onde a pessoa foi vista, suas características físicas e uma foto atualizada.
Tendo em vista acionamentos jurídicos recentes, o Segundo a Segundo informa que os materiais jornalísticos relativos às pessoas desaparecidas são publicados a partir de divulgação feita pela Polícia Civil do Amazonas, com base em Boletins de Ocorrência (B.O) registrados por familiares. A publicação dessas informações tem o caráter de utilidade pública e o objetivo de auxiliar as autoridades na localização dessas pessoas e o seu retorno ao convívio familiar em segurança.