Parte da pista da Rodovia Transamazônica, no KM 80 da BR-230, desabou após o rompimento de um bueiro, na manhã desta quinta-feira (06/02). A via, que fica entre os municípios de Humaitá e Apuí, no sul do Amazonas, teve o tráfego de veículos interditado após a formação de uma cratera, causando o isolamento da população.
O ativista e presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, André Marsílio, divulgou o incidente nas redes sociais. Em vídeo postado nesta manhã em sua página pessoal, o ativista mostrou a situação no local, onde uma cratera se abriu na pista.
LEIA MAIS: Garimpo ilegal ameaça terra indígena em Borba
Marsílio ainda relata, em vídeo, que este trecho é um dos mais importantes da BR-230, já que liga dois municípios do interior do Estado, movimentando a economia local, principalmente na região de Santo Antônio do Matupi.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) interditou a parte da pista afetada. O órgão informou que equipes foram enviadas ao local para avaliar a situação e iniciar as obras de recuperação da via. Mas, em caso de chuvas, a operação pode ser adiada.