Um bebê, do sexo feminino, de três meses de idade, morreu logo após dar entrada no Hospital Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, no início da tarde de quarta-feira (12/02). O Instituto Médico Legal (IML) aponta a causa da morte como asfixia.
De acordo com informações preliminares, o bebê deu entrada na unidade hospitalar, acompanhado de uma avó, por volta das 12h. Pouco tempo depois, por volta das 14h, apesar a criança não resistiu e morreu.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada, através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas encaminhou o caso para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO).
LEIA TAMBÉM: FAB derruba segundo avião de traficantes em voo ilegal no Amazonas, em uma semana
Ainda de acordo com a PC-AM, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames periciais.
Estes exames indicaram que não houve morte violenta e também não havia sinais de violência sexual no corpo do bebê, tratando-se de uma morte natural.
No relatório de ocorrências do IML, consta que o bebê deu entrada no local às 16h20 e a causa da morte está registrada como ‘asfixia mecânica; broncoaspiração’, ou seja, quando ocorre a entrada de substâncias estranhas, como alimentos, líquidos, saliva ou vômito, nas vias aéreas.