Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Aos 108 anos, idoso recebe nova Carteira de Identidade em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Aos 108 anos, idoso recebe nova Carteira de Identidade em Manaus
Cidades

Aos 108 anos, idoso recebe nova Carteira de Identidade em Manaus

Redação
Atualizado em 2025/02/12 at 10:44 PM
Redação 5 meses atrás
Compartilhe
Compartilhe

Um dos homens mais velhos do Amazonas, o aposentado Raimundo Ramos, de 108 anos, recebeu sua Carteira de Identidade Nacional (CIN), em uma cerimônia realizada no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado na zona centro-oeste de Manaus.

Raimundo, que ficou sem o documento após ser vítima de roubo, relatou que estava enfrentando dificuldades para realizar procedimentos em agências bancárias. A entrega da CIN aconteceu em um prazo de 11 dias, superando as expectativas e proporcionando grande alívio ao aposentado, que expressou sua felicidade em receber a identidade. “Ter o documento facilita para a retirada do benefício da aposentadoria e consultas médicas. O sentimento é de satisfação”, disse ele.

LEIA TAMBÉM: Apae Manaus tem mais de 100 pessoas na fila de espera e busca doações

O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição (IIACAM), perito Mahatma Porto, ressaltou que pessoas com mais de 60 anos têm prioridade na emissão do documento, sem a necessidade de agendamento eletrônico. Ele reforçou a importância de levar todos os documentos necessários para ser atendido diretamente nos postos de atendimento.

A esposa dele, dona Raimunda de Lima Mota, 58 anos, também aproveitou para solicitar o documento e elogiou o atendimento recebido. “Fomos muito bem tratados pelas pessoas e, em menos de 15 dias, meu marido já recebeu a identidade”, destacou.

Leia também

MPF obtém liminar para retomada da demarcação da Terra Indígena Sururuá, no Amazonas

TRE-AM inicia convocação de aprovados no concurso unificado

Indígenas no AM ocupam prédio da Funai em protesto contra falta de coordenador

Pintor morre eletrocutado durante serviço em empresa na zona Leste de Manaus

Tenente da Força Aérea morre ao ser atingido por carretas na avenida Ephigênio Salles

Redação 12/02/2025 12/02/2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Apae Manaus tem mais de 100 pessoas na fila de espera e busca doações
Próximo Artigo Ex-prefeito de Humaitá é condenado a devolver mais de R$560 mil
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok