Interessados em matricular novos alunos nas escolas públicas estaduais e municipais de Manaus e Iranduba devem ficar atentos aos prazos para reserva de vagas. Nesta sexta-feira (17/01), é a última chance para buscar uma vaga de forma presencial nas escolas, mas quem optar por fazer isso pela internet tem até o sábado (18) para tentar um lugar na escola mais perto de casa.
Até às 16h desta quinta, mais de 51,8 mil solicitações de reserva foram realizadas, sendo que mais de 86% dessas solicitações ocorreram pela internet, através do site matriculas.am.gov.br, conforme dados da empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam).
As unidades da rede estadual mais demandadas foram as escolas Gilberto Mestrinho e Vasco Vasques, ambas localizadas na zona leste de Manaus, e a Berezith Nascimento, no município de Itacoatiara (a 175 km da capital). Já na rede municipal, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Antônio Anastácio, Adelaide Bessa e Júlia Barjona Labre, todos na zona leste de Manaus, registraram o maior número de reservas.
LEIA TAMBÉM: Sistema prisional do Amazonas lidera ranking nacional de redução de penas por incentivo à leitura
O serviço de matrícula para novos alunos é voltado para estudantes que estão se matriculando pela primeira vez na rede pública estadual de ensino e para estudantes da rede particular, federal, de outro estado ou de redes municipais do interior.
A partir do dia 20 de janeiro, pais e alunos que perderam qualquer um dos prazos podem recorrer ao atendimento tanto no site, quanto presencialmente nas escolas.
A Secretaria de Educação (Seduc) disponibiliza, em caso de dúvidas, os seguintes canais de comunicação: Telefone: 0800 092 5050; WhatsApp: 800 092 5050 e o e-mail: seduc.atende@educacao.
Qual a documentação para fazer matrícula nas escolas do Amazonas?
Os documentos necessários para a matrícula de alunos na rede estadual são:
– Certidão de nascimento (original e cópia);
– CPF e RG (original e cópia) do aluno do ensino médio;
– Cartão de vacinação (cópia);
– Duas fotos 3X4 recentes do aluno;
– Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula;
– Comprovante de residência atualizado.