Na madrugada desta quarta-feira (08/01), um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) resultou em duas mortes e deixou outras duas pessoas feridas. O caso aconteceu no quilômetro 40 da BR-174, durante uma forte chuva.
De acordo com informações preliminares, o veículo perdeu o controle devido às condições adversas do clima e saiu da pista. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para a ocorrência e mobilizou cinco viaturas para o resgate. Os bombeiros realizaram o trabalho de desencarceramento das vítimas, sendo duas em óbito no local e outras duas resgatadas com vida.
LEIA TAMBÉM: Nathan Xavier e Igarapé do Passarinho sofrem com buracos após chuvas intensas
Os sobreviventes do acidente com a ambulância do Samu, um condutor e uma enfermeira, foram encaminhados para Manaus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), eles estão recebendo atendimento médico nos prontos-socorros Platão Araújo e 28 de Agosto, respectivamente.
O Samu de Presidente Figueiredo, responsável pelo veículo acidentado, integra o sistema metropolitano de urgência e emergência regulado pelo Samu Manaus, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.
As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o que pode ter causado o acidente.
VEJA O VÍDEO