Com vagas em Manaus e outras cinco capitais brasileiras, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está recebendo inscrições em um processo seletivo para contratar psicólogos para um projeto sobre a saúde do trabalhador. O salário base é de R$5.894,29 e carga horária de 40h mensais.
Conforme a Fiocruz, o contratado vai atuar no projeto “Promoção da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nas Unidades Descentralizadas e Regionais da Fiocruz”, que acontece no âmbito da cooperação entre a Fiocruz e o Ministério da Saúde, em Manaus. As vagas são para Manaus, Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Porto Velho (RO).
Os currículos podem ser enviados até o dia 20 de dezembro. Para se candidatar, é preciso ter concluído ensino superior em psicologia com pós-graduação em áreas como Saúde do Trabalhador, Psicologia Social, Saúde Coletiva, Saúde Pública ou Saúde Mental.
O edital exige que o candidato possua experiência mínima de dois anos na área e esteja com o Conselho Regional de Psicologia (CRP) ativo. O processo seletivo é aberto também para Pessoas com Deficiência (PcD). O tipo de vaga é CLT, por prazo determinado de 6 meses, podendo ser prorrogado.
Os interessados nas vagas para psicólogo no projeto da Fiocruz podem anexar o currículo, em formato PDF, CLICANDO AQUI.
LEIA TAMBÉM: Conde do Pão selecionando para vagas em sete cargos em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.