Uma operação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resultou na apreensão de 256 quilos de entorpecentes, na região do rio Solimões, no município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus). Um helicóptero usado pelos criminosos para transportar drogas foi interceptado e apreendido pelos policiais.
Todo o material de origem criminosa está avaliado em R$8 milhões, conforme a PM.
A operação iniciou após a polícia receber denúncias de que na comunidade Vila São Gabriel (a 852 quilômetros de Manaus), havia pouso forçado de um helicóptero aparentemente com problemas mecânicos. Os moradores perceberam a presença de sacos pretos suspeitos dentro da aeronave e acionaram as autoridades.
LEIA TAMBÉM: Motorista de aplicativo forjou desaparecimento para fugir de agiota, diz Polícia
Ao chegar no local, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, acondicionados nos sacos pretos. Todo o material recolhido em Anamã foi encaminhado para a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM), da Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações.
As organizações criminosas que operam na região da tríplice fronteira utilizavam essa área como um ponto estratégico para o envio de entorpecentes a mercados internacionais, transitando pelo Amazonas.