A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) vai oferecer um auxílio emergencial para estudantes do interior afetados pela seca dos rios. O benefício é destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade social, que moram em cinco cidades que possuem campi universitário.
Poderão concorrer estudantes de municípios de Benjamin Constant, Parintins, Itacoatiara, Coari e Humaitá. O Auxílio é no valor de R$700 e a oferta é realizada por meio do Departamento de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.
De acordo com a UFAM, o auxílio contribuirá com despesas relacionadas com atenção à saúde, moradia, alimentação e transporte, além de outras hipossuficiências eventualmente associadas à condição de vulnerabilidade social.
O edital se caracteriza para suprir as necessidades básicas. Sendo essencial para estudantes obrigados a sair da própria residência em virtude da ocorrência de alagação, soterramento, incêndio, explosão ou outro evento adverso.
LEIA TAMBÉM: UFAM lança editais para apoiar alunos; Auxílios vão de óculos à residência
Como receber o auxílio da UFAM?
Para se inscrever, o interessado deve atualizar suas informações pessoais no Portal do Aluno no e-campus, especialmente, endereço, e-mail e telefone para contato. Em seguida, é necessário preencher a ficha de estudo social disponível no Portal do Aluno no e-campus, na aba Serviços/ Assistência Estudantil (Editais Abertos).
Por fim, será necessário realizar o upload de documentos comprobatórios das informações prestadas na aba serviços, upload de documentos do sistema e-campus, atendendo aos termos especificados neste edital, observando a sua condição acadêmica e a vulnerabilidade socioeconômica de seu núcleo/grupo familiar.
Durante o preenchimento da ficha de estudo social, o candidato deverá considerar como referência para a análise de sua vulnerabilidade socioeconômica os meses de junho e julho do ano de 2024.