Na manhã da última sexta-feira (12/01) a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuou a prisão de cinco integrantes de organização criminosa, de idades entre 21 e 31 anos.
A equipe policial se deslocou até a comunidade Val Paraíso, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, após moradores denunciarem que havia um grupo criminoso armado comercializado entorpecentes e aterrorizando moradores, na rua 10 de Julho.
Com o quinteto foram encontradas três armas de fogo, drogas e munições. Todos os presos têm passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e roubo. Um deles possui dois mandados de prisão em aberto.
“Após recebermos a denúncia, nós deflagramos uma operação com todas as equipes da unidade policial e, durante o cerco, esses indivíduos tentaram fugir para uma área de mata, quando perceberam a chegada da Polícia Militar, mas foram alcançados”, explicou o major Aldivan Rodrigues, comandante da 30ª Cicom.
Com os infratores foram encontradas três armas de fogo, sendo uma pistola Taurus calibre 40, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 22, um carregador com capacidade para 30 munições, um carregador com capacidade de 15 munições calibre 40. Além de 134 trouxinhas de maconha, 68 pinos de cocaína, 13 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão e sete celulares.
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.