A polícia confirmou que é da artista venezuelana Julieta Hernández o corpo encontrado em uma área de mata em Presidente Figueiredo, na última sexta-feira (05/01). Um casal envolvido na morte e ocultação de cadáver foi preso.
A artista e cicloviajante da Venezuela desapareceu enquanto pedalava pelo Amazonas, no dia 23 de dezembro de 2023. As informações sobre a confirmação da identidade de Julieta e a prisão dos suspeitos do crime foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A artista venezuelana foi identificada por meio do procedimento de necropapiloscopia, realizado pelo Instituto de Identificação do Aderson Conceição de Melo (IIACM) com apoio da equipe técnica do Instituto Médico Legal do Amazonas (IML).
LEIA TAMBÉM: Coronel Vinícius sobre Amom Mandel: “Nossos policiais foram desrespeitados”
Durante as buscas realizada no município, os policiais localizaram inicialmente com a ajuda de cães de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) partes da bicicleta que Julieta Hernández utilizava, o equipamento estava nas proximidades onde foi localizado o corpo. O local é próximo de um refúgio onde a mulher estava hospedada.
A SSP-AM informa, ainda, que um casal foi preso pela Polícia Civil suspeito de envolvimento no crime. Eles passarão por oitivas na delegacia local. O caso segue sob investigação e mais informações não podem ser repassadas no momento.