A Unidade Móvel de Saúde da Mulher que atende a zona Norte passará a funcionar no Colônia Terra Nova a partir da segunda-feira (18/12). A estrutura terá como nova base a praça Irmã Helena, situada na avenida Cristã, com previsão de permanecer no local até o dia 29 de dezembro.
A unidade móvel que atende as usuárias da zona Leste segue com os atendimentos no bairro Gilberto Mestrinho, situada no estacionamento da Escola do Futuro da Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam), na rua Leonora Armstrong, 321. O serviço tem previsão de permanência na localidade até o dia 22 de dezembro.
Na zona Oeste, a estrutura móvel continua ofertando serviços da atenção básica à saúde no terminal de ônibus do conjunto Augusto Montenegro, na avenida Marginal I, no bairro Lírio do Vale, onde deve permanecer também até o dia 22 de dezembro.
LEIA TAMBÉM: Homens desaparecem da Betânia e Colônia Terra Nova
Quais os serviços na Colônia Terra Nova?
As Unidades Móveis de Saúde da Mulher ofertam consultas e exames diversos, com ênfase na atenção ao pré-natal e na prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero. O catálogo de serviços inclui mamografias, coleta de exame preventivo, atualização vacinal, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, dispensação de medicamentos, entre outros.
O serviço itinerante é voltado exclusivamente ao público feminino e funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 7h às 17h, com agendamento na própria unidade.
Em funcionamento desde o final de julho, as três estruturas constituem estratégia da Semsa Manaus para reforço da cobertura da Atenção Primária à Saúde em suas respectivas áreas de atuação, nas zonas Leste, Norte e Oeste, com foco nas localidades com maior demanda e vazios assistenciais.