Harben Avelar (Patriota) aparece liderando as intenções de votos para as eleições à prefeitura de Coari, em 2024, conforme pesquisa divulgada pela Perspectiva Mercado e Opinião. O política surge numericamente a frente do ex-prefeito Adail Pinheiro (Progressistas), mas os dois estão empatados dentro da margem de erro.
Conforme a pesquisa, Harben Avelar está com 40,5% das intenções de votos, enquanto Adail Pinheiro anota 34,1%. Em terceiro surge o ex-deputado estadual Robson Tiradentes (PSC), com 10,7%.
Realizada no dia 27 de novembro, a pesquisa da Perspectiva para a prefeitura de Coari ouviu 360 eleitores de Coari e tem margem de erro de 5,6%.
Apenas os três nomes foram apresentados ao eleitor no levantamento estimulado, quando os possíveis candidatos são mostrados ao entrevistado para a escolha.
Numericamente liderando, Harben terá de rivalizar com o grupo político de Adail, que domina Coari há décadas. O atual prefeito, Keitton Pinheiro, é sobrinho de Adail e ocupa a cadeira de prefeito sucedendo o primeiro Adail Filho, que agora é deputado federal.
A Perspectiva também perguntou aos eleitores em quem eles não votariam para prefeito de Coari. Nesse cenário, a maior rejeição é de Adail Pinheiro. Entre os coarienses, 33,4% disseram que descartam a hipótese de votar no ex-prefeito para comandar a cidade nas eleições de 2024.
Robson Tiradentes tem a segunda maior rejeição, com 21,3%. Já Harben Avelar aparece em terceiro, com 12,8%.