Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Justiça Federal determina que Simão Peixoto reassuma comando da Prefeitura de Borba
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Política > Justiça Federal determina que Simão Peixoto reassuma comando da Prefeitura de Borba
Política

Justiça Federal determina que Simão Peixoto reassuma comando da Prefeitura de Borba

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2023/09/06 at 5:12 PM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
A decisão foi para cumprimento imediato
A decisão foi para cumprimento imediato.
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) determinou nesta quarta-feira (06/09) que Simão Peixoto reassuma imediatamente o comando da Prefeitura de Borba. Simão Peixoto estava afastado do Executivo Municipal desde o dia 23 de maio deste ano, após pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

A decisão foi proferida pela 2ª Seção do TRT1 ao julgar agravo interno interposto pelo prefeito Simão Peixoto contra a decisão que havia determinado o seu afastamento. Quatro magistrados determinaram pelo retorno imediato do prefeito Simão Peixoto ao Executivo de Borba, três votaram contra. O juiz federal Marllon Souza, que era o relator-convocado, marcou para esta quarta-feira o julgamento do agravo interno interposto pelo prefeito Simão Peixoto contra a decisão que havia determinado o seu afastamento.

O prefeito reassume o cargo assim que a Câmara Municipal de Borba for notificada pelo TRF 1 ainda esta semana. A partir do comunicado oficial o atual gestor interino, o vice-prefeito José Pedro Freitas Graça, ficará impedido de realizar qualquer ato administrativo.

Remessa

No dia 7 de julho deste ano, o ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deferiu liminar determinando que fosse remitido ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) o processo da Operação Garrote, cujo a origem da investigação se deu pelo Ministério Público do Amazonas. A medida se deu após o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) reconhecer a incompetência da Justiça estadual e ordenar o envio do processo à Justiça Federal.

No dia 14 de julho deste ano, a própria Justiça Federal determinou a soltura do prefeito Simão Peixoto, que chegou a ser alvo da operação.

Interinamente

Deixa o cargo de prefeito, José Pedro Freitas Graça, conhecido como Zé Pedro (PSD), que assumiu interinamente o comando do Executivo Municipal de Borba. Zé Pedro reassume o cargo de vice-prefeito.

Leia também

Wilson Lima entrega mil títulos no Vale do Sinai

Movimento denuncia riscos de corrupção eleitoral em propostas de reforma que tramitam no Congresso

Recomposição Salarial dos Servidores da Prefeitura de Manaus Avança na Câmara Municipal

David Almeida anuncia que será pai: “realizado”

União Brasil Mulher reúne mais de 200 lideranças femininas em Manaus

Termos destaque, justiça federal, Prefeitura de Borba, Simão Peixoto
Redação Segundo a Segundo 06/09/2023 06/09/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Os recursos da Fapeam estimam apoiar até 75 projetos Editais têm R$5,5 milhões para novos pesquisadores e apoiar empresas no Amazonas
Próximo Artigo Lula escolhe Silvio Costa para Ministério dos Portos e André Fufuca para Ministério do Esporte
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok