Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Anoar Samad destaca avanços na área da saúde durante reunião em Brasília
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Anoar Samad destaca avanços na área da saúde durante reunião em Brasília
Cidades

Anoar Samad destaca avanços na área da saúde durante reunião em Brasília

Vitoria Amanda
Atualizado em 2023/08/31 at 5:19 PM
Vitoria Amanda 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Foi realizada nesta quarta e quinta-feira em Brasília, a 8ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários de Saúde ( CONASS). A reunião contou com a participação dos secretários estaduais de saúde, assessores e técnicos das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e equipe técnica do Conass. A abertura foi feita pelo presidente do Conass, Fábio Baccheretti.

O Secretário de Estado e Saúde do Amazonas Anoar Samad e Vice-presidente do Conass Região Norte destacou avanços significativos para a saúde.

“Terminamos nossa participação na 8ª Assembleia do CONAS e também na 8ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, que participa o CONAS, o CONASEMES e o Ministério da Saúde. Reunião bastante, bastante proveitosa vemos vários avanços que vão ajudar e muito a saúde pública em todo o país. Tivemos um monitoramento do Programa Nacional de Redução de Filas, você se lembra que o Ministério da Saúde lançou esse programa e agora vai se tornar um programa vitalício, ou seja, não vai ser mais somente como se fosse mutirão de cirurgias, então vai se tornar um programa vitalício, e nós aprovamos isso na reunião de hoje. ”

O Vice-presidente também enfatizou novos serviços a rede pública:

“Tivemos também o lançamento da Política Nacional de Atenção Especializada em Saúde, tivemos uma portaria fantástica, que são os critérios para habilitação dos novos serviços de rede de urgência e emergência e também critérios para habilitação dos leitos de UTI.” Disse.

Objetivo do Conass?

Assembleias que fortalecem as secretarias estaduais de saúde de todo país, para torná-las mais participativas na reconstrução do setor saúde e representá-las politicamente.

Leia também

Manaus terá seis bairros com energia interrompida nesta segunda

Carreta da Mulher inicia atendimento no Mauazinho; Veja a lista completa dos bairros

Instituições Nelly Falcão de Souza abrem matrículas para segundo semestre

Jovem ganha carro SUV zero quilômetro após comprar um gloss no Manauara Shopping

Mulher retira tumor de mais de 2 kg da mandíbula em hospital de Manaus

Termos Amazonas, Manaus
Vitoria Amanda 31/08/2023 31/08/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Vitoria Amanda
Estudante de Jornalismo, Vitória Amanda integrou a equipe do Segundo a Segundo como estagiária. Atuou na apuração de pautas e redação de conteúdos, além de auxiliar nas Redes Sociais.
Artigo anterior Barco Caixa divulga agenda de atendimentos para setembro no Amazonas
Próximo Artigo Novo single do cantor e compositor Santaella será lançado nesta sexta, dia 1º
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok