Um homem em situação de rua procurou a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, para revelar sua verdadeira identidade. Trata-se de Jonnhy Kellen de Souza Abreu, um foragido da Justiça do Pará por ter assassinado o primo há três anos.
O caso foi registrado nesta quinta-feira (25) pela Polícia Civil do Amazonas, ocasião em que o mandado judicial foi cumprido.
Em nota, a Polícia Civil disse que Jonnhy foi condenado a 20 anos por ter matado o primo Ronei Nicolino de Sousa, em 13 de janeiro de 2020. O crime ocorreu na região do Lago Grande, em Santarém, oeste do Pará
Na época, Jonnhy chegou a ser preso, no entanto, em dezembro de 2021, ficou em liberdade provisória. Nesse período, ele precisa comparecer regularmente a justiça, mas viu nisso uma oportunidade de recomeçar a vida.
Decidiu fugir para Manaus em busca de emprego, mas acabou não tendo êxito. Desempregado e sem apoio, acabou ficando na rua por algum tempo até decidir que o melhor seria voltar para dentro do presídio e cumprir a pena pelo assassinato do primo.
Segundo a Delegacia de Homicídios, Jonnhy será levado para audiência de custódia e, depois disso, a Comarca de Santarém será comunicada sobre o cumprimento da ordem judicial, a fim de que ele seja recambiado para cumprir a pena naquele estado.