Oito pessoas morreram soterradas na noite deste domingo (12) em decorrência do deslizamento de um barranco na comunidade Nova Floresta, na zona leste de Manaus. Entre as vítimas da tragédia, há quatro crianças.
O deslizamento ocorreu por volta das 21h e as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros ainda estão no local procurando por mais desaparecidos.
Em um dos resgates, mãe e filho foram encontrados abraçados. Os corpos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal.
Ambulâncias do Samu estão na área para socorrer feridos. Segundo o governador Wilson Lima, que está no local, o Hospital 28 de Agosto será a base para atendimento de feridos.
O deslizamento se deu por conta da chuva deste domingo, que começou na madrugada e deixou a capital amazonense com dezenas de alagamentos em vários pontos. Foram mais de 50 pedidos de socorro à Defesa Civil, ao longo do dia.
No Nova Floresta, o deslizamento aconteceu em três diferentes pontos e teria atingido cerca de dez casas construídas na área de risco.
David Almeida vai a Lula pedir socorro
O prefeito de Manaus, David Almeida, também está no local da tragédia, no Nova Floresta, acompanhando o trabalho das equipes de socorro. Mais cedo, o prefeito anunciou encontro com o presidente Lula, na próxima terça-feira (14), para pedir apoio em obras emergenciais nas áreas de risco da capital.
No sábado, 32 famílias ficaram desabrigadas com o deslizamento de um barranco no Monte das Oliveiras, na zona norte. Ninguém ficou ferido.