Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Com baixa no estoque, Hemoam pede doação de sangue dos tipos O+ e O-
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Com baixa no estoque, Hemoam pede doação de sangue dos tipos O+ e O-
CidadesDestaque

Com baixa no estoque, Hemoam pede doação de sangue dos tipos O+ e O-

Redação
Atualizado em 2024/09/06 at 1:36 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
(FOTOS: Rafael Marques/Hemoam)
Compartilhe

O esvaziamento de doadores nos últimos dias deixou o estoque de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) crítico. O órgão convoca doadores de sangue do tipo O+ e O- para comparecerem ao hemocentro para doação.

O abastecimento crítico é uma ameaça ao atendimento de transfusão na rede pública e privada de saúde, podendo comprometer a realização de procedimentos como cirurgias e transfusões para pacientes de doenças crônicas e câncer, além de vítimas de acidentes.

Na última terça-feira (07/03), o Hemoam registrou apenas 130 doações e continuou a registrar ausência de doadores no decorrer da semana. Para regularizar o estoque, são necessárias 200 a  250 doações por dia.

LEIA TAMBÉM: Doenças sanguíneas, câncer e cirurgias cardíacas lideram demanda por transfusões no AM

Para se tornar um doador basta estar com boa saúde, ter entre 18 a 69 anos e pesar mais de 50 quilos. Caso tenha entre 16 e 17 anos pode doar somente acompanhado do responsável ou representante legal.

Também é importante estar bem alimentado e munido de documento de identidade oficial com foto (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho).

O Hemoam funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, na avenida Constantino Nery, nº 4397, Chapada.

Leia também

Vendaval faz telhas voarem durante ‘Domingo Aéreo’ e assusta público em Manaus

Após obra de R$ 1 milhão, feira recém-inaugurada no São Jorge alaga e ganha ‘cachoeira’ durante chuva

Greve: Sindicato promete parar ônibus em Manaus após novo atraso em salários

Pau de Balsa, a planta que pode acabar com um conflito ambiental

CNH Social: Detran-AM libera lista de autoescolas para selecionados

Termos Doações, Doadores, Estoque, Hemoam
Redação 06/09/2024 11/03/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Dois homens são presos por tráfico de drogas em Presidente Figueiredo
Próximo Artigo Consumo de gás natural registra crescimento em janeiro
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.