Renan dos Santos Pereira Neto, 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) pelo homicídio da técnica de enfermagem Mara Nascimento Fernandes, que tinha 44 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (30/01). A mulher morreu enquanto tentava defender o filho de uma execução.
Ele foi preso após dois cúmplices do crime, que também foram presos, entregarem todos os envolvidos no roubo a uma residência no bairro João Novo. Renan foi localizado e preso em uma área de mata de Parintins, e também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Adilson Cunha, na noite domingo (29/01), houve um roubo na casa de um empresário da cidade, ocasião em que três autores armados adentraram a residência dele, no momento que ele entrava com o seu veículo na garagem.
“No dia seguinte, provavelmente em retaliação ao roubo, dois indivíduos, um deles sendo o Renan, foram à residência de um dos suspeitos do roubo e efetuaram disparos em sua direção, mas este saiu correndo para dentro do imóvel, momento em que sua mãe Mara saiu para ver o que acontecia e acabou sendo atingida. Ela ainda foi socorrida a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, detalhou o delegado.
Conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após o crime e foi possível identificar Renan como um dos autores. Segundo Cunha, o indivíduo já possui duas passagens por homicídio. “Iniciamos as diligências e conseguimos localizá-lo em um barraco em uma área de mata. Ele confessou o delito”, disse o titular.
O delegado destacou, ainda, que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para identificar os demais envolvidos no crime, inclusive, o mandante. Bem como, investigar os autores do roubo a casa do empresário.
Renan responderá por homicídio e tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Divulgação/PC-AM