Moradores de municípios do interior do Amazonas vêm sofrendo com problemas técnicos nas agências da Caixa Econômica Federal. Os principais relatos envolvem ausência de dinheiro para saque e caixas eletrônicos fora do ar. Na última semana, os casos ocorreram em cidades como Maués, Coari e Tabatinga.
Fotos enviadas para a redação do Segundo a Segundo mostram os problemas. Relato de um morador de Maués, que prefere não se identificar, é de que a falta de dinheiro nas agências é frequente e a população não consegue contato com a gerência para resolver o problema. Telefones disponíveis para ligações nos caixas também apresentam problemas.
Em nota, a Caixa Econômica disse que o sistema dos caixas eletrônicos das agências de Tabatinga, Maués e Coari “apresentaram intermitência na última sexta-feira (27/01). O banco atuou para restabelecer os terminais eletrônicos dos municípios no menor prazo possível. O terminal da Agência Coari passará por manutenção técnica na segunda-feira (30/01)”.
Segundo o Banco, nas demais cidades, o sistema já foi restabelecido. Todos os demais equipamentos operam em normalidade.
Sobre a reclamação de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, o banco não se manifestou até o fechamento desta matéria. O Segundo a Segundo também questionou a Caixa sobre o que poderia estar ocasionando os problemas de falta de dinheiro e panes nos terminais de saque, mas também não foi enviada resposta.