A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu Marcos Paulo Brucio da Silva, 35, conhecido como “Marquinhos”, suspeito de assassinar um rival durante uma briga de bar no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. A vítima foi Márcio Alecrim de Oliveira, que tinha 33 anos, e morreu após ser atingido por vários golpes de faca.
Marquinhos foi preso cerca de nove meses após o crime. As equipes policiais chegaram até ele, ontem. O crime ocorreu no dia 12 de maio de 2022 na comunidade Valparaíso. Segundo investigações, eles já possuíam desentendimentos anteriores ao crime. Em uma das brigas entre eles, Márcio havia tentado matar Marquinho.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, o autor e a vítima estavam bebendo no lugar, quando começaram uma discussão. Então, “Marquinho” desferiu vários golpes de faca em Márcio, que ainda chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Marquinho foi preso no bairro São José, na zona leste, e vai responder por homicídio. Ele será conduzido hoje a tarde para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Erlon Rodrigues